O atacante Lucas Barrios está vivendo sua melhor fase desde que chegou ao futebol brasileiro. Após deixar o Palmeiras, clube onde passou por altos e baixos, o argentino naturalizado paraguaio chegou ao Grêmio e, rapidamente, reencontrou o caminho das redes.
Em participação no programa ‘Bate Bola Debate’, da ESPN Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez muitos elogios ao atacante e explicou de que maneira conseguiu resgatar o bom futebol do ex-palmeirense.
Muita conversa e confiança foram os pontos destacados pelo comandante tricolor para fazer com que Barrios entrasse no time com naturalidade e, desde então, não saísse mais.
“Ele se encaixou (no time) e também teve muita conversa. Acho que, acima de tudo, o papel do treinador – pelo menos eu trabalho desta forma com todos os jogadores – é passar muita confiança. Muita confiança, lógico, em cima das características do próprio jogador. Eu conversei bastante com o Lucas (Barrios) até mesmo antes dele chegar; na chegada dele. Fui colocando ele aos pouquinhos, para ir conhecendo o grupo, a forma do Grêmio jogar.”
Renato Gaúcho também explicou seu método de escalar a equipe para os jogos. De acordo com o comandante do Grêmio no pentacampeonato da Copa do Brasil, o camisa 18 assimilou muito bem o espírito da equipe e vem se garantido entre os ’11’.
“Ele sabia que, mais cedo ou mais tarde, as oportunidades iriam aparecer. E as chances começaram a aparecer e ele fez gols. Quem se escala – pelo menos na minha equipe – não é o treinador, é o próprio jogador. No momento que receber as oportunidades, ele tem que mostrar o porquê de estar em um grupo qualificado como o do Grêmio e aproveitar as chances.”
Em 2017, Barrios entrou em campo 18 vezes com a camisa do Grêmio e balançou as redes em 11 oportunidades. A média chega a ser impressionante se for comparada aos seus números do Palmeiras. No Verdão, o atacante ficou por 3 anos, acumulando 44 jogos e 13 gols.
Além das redes balançadas, Barrios também já contribuiu com três assistências e se encaixou no ataque móvel do Grêmio, composto por jogadores de muita velocidade.
“Ele (Barrios) aproveitou (as chances recebidas). Praticamente vem fazendo gols em todos os jogos. Quando não faz gols ele vem ajudando bastante. É uma maneira diferente de jogar e ele se encaixou perfeitamente. Tem dado conta do recado. É um jogador que ajudado e vai continuar ajudando”, completou Renato Gaúcho.
Fonte: Torcedores.com
0 comentários:
Postar um comentário