Quanto a crítica é justa e adequada, faço coro e concordo. É o que vinha acontecendo com as reclamações sobre uma espécie de "desligamento" de Luan em alguns jogos importantes do Grêmio. Nosso grande jogador, o diferencial tricolor de qualidade técnica, atleta de Seleção Brasileira, Luan parecia, muitas vezes, que tinha um botão "liga-desliga". De lampejos de craque em alguns momentos, dava uma desligada e errada lances que irritavam a torcida, com razão.
Porém, não são estas instabilidades que tiram as qualidades de Luan, que vem dando respostas às críticas no lugar certo: dentro de campo. Sem fazer confusão, sem dizer bobagem, o atacante vem jogando muito bola, e sendo o protagonista que todos os gremistas esperam. No jogo da Libertadores, contra o Zamora, já havia jogado demais. Ah, o Zamora é ruim de chorar? É, sem dúvida. Mas, como diz o Guerrinha, o que temos que fazer contra os ruins? Ganhar, patrolar. E o fizemos, com excelente atuação de Luan.
No jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele voltou a destruir, jogando demais. Mudou o destino do jogo logo no começo, coisa que só grandes jogadores sabem fazer. O seu gol é de um cara diferenciado, ele virou e chutou, quase "sem olhar", colocando a bola no ângulo.
Aliás, a atuação de Luan é um retrato do excelente momento que o Grêmio vive. Que a boa fase siga, com uma vitória contra o Vasco, neste domingo, que nos deixará muito próximos da liderança do Brasileirão. Ah, só para lembrar aos "desavisados": esse é o Grêmio do Renato, há bastante tempo. E não o do Roger...
Por: José Augusto Barros/Zero Hora
0 comentários:
Postar um comentário