5 motivos que explicam por que o Grêmio virou a sensação na temporada


Após um início de temporada irregular, o Grêmio parece ter entrado nos trilhos. No mês de maio, a equipe colecionou importantes resultados e o melhor, praticando grande futebol.

Sem muitas dificuldades, o Tricolor conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores e no último dia de maio despachou o Fluminense, assim avançando às quartas de final da Copa do Brasil. O time entrou em campo sete vezes, com cinco vitórias e duas derrotas – em ambas poupou a base titular.

As seguidas ótimas atuações renderam diversos elogios – muitos justos- na imprensa esportiva.

Selecionamos abaixo 5 motivos que explicam por que o Grêmio virou a sensação na temporada.

1) Renato soube aproveitar o longo tempo sem jogos
Após a derrota para o Deportes Iquique, em Calama, no Chile, no início de maio, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio teve quase 10 dias de treinamentos para corrigir erros e testar novas alternativas para se tornar um adversário ainda mais indesejável. E Renato Gaúcho conseguiu o que queria. O que se vê hoje é um time que troca passes com mais naturalidade, marca a saída de bola rival e é muito forte no contragolpe.

2) Entrada de Arthur
Com a lesão de Maicon, o jovem Arthur virou titular e tomou conta do meio-campo gremista. Tem impressionado o ótimo aproveitamento de passes certos da cria das categorias de base. Na goleada sobre o Zamora, o volante teve 56 passes certos e apenas um errado nos 89 minutos que ficou em campo, segundo o Footstats. Além da qualidade na saída de bola, Arthur tem mostrado força no desarme. Maicon terá muitas dificuldades em reconquistar o seu espaço.

3) Luan voltou a brilhar
Após atuações irregulares nos meses anteriores e recebendo críticas da imprensa e torcida gremista, Luan, enfim, voltou a justificar por que é um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro. Decidiu jogos na Libertadores e Copa do Brasil. Na classificação às quartas de final da competição nacional, abriu a contagem no Maracanã com um golaço por cobertura.

4) A artilharia pesada de Barrios
Desde a saída do argentino Barcos no início de 2015 para o futebol chinês, o Grêmio não tinha um artilheiro de respeito. O paraguaio Barrios chegou ao time no final de fevereiro e não demorou a se encaixar entre os titulares de Renato. Só no mês de maio balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Desde a sua chegada em Porto Alegre, foram 11 gols em 18 jogos.

5) Zaga segura
Geromel e Kannemman foram titulares em cinco dos sete jogos do Grêmio em maio. O time foi vazado apenas uma vez – na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A dupla vive o melhor momento na temporada.

Fonte: Torcedores.com - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

0 comentários:

Postar um comentário