Renato elogia atuação, mas alerta: "O Grêmio ainda precisa melhorar bastante"


O técnico Renato Portaluppi saiu do Maracanã satisfeito com a boa atuação do Grêmio na vitória sobre o Fluminense. Com boas atuações na Arena, e também na casa do adversário, o treinador falou sobre a estratégia do clube.

Grêmio ainda pode evoluir mais?

"Nenhum time está no limite, o Grêmio ainda precisa melhorar bastante. Aprendemos com os erros que cometemos, mesmo com as derrotas. Estou bastante satisfeito, enfrentamos um gigante do futebol brasileiro. Viramos um jogo difícil em Porto Alegre, com muitos jogadores importante fora. E hoje viemos ao Maracanã para conseguir a classificação, e conquistamos com uma grande atuação. Dominamos desde o início. Estávamos muito bem, seguimos jogando depois do 2 a 0, poderia ter sido até um placar maior".

Grêmio vai priorizar para buscar o Hexa da Copa do Brasil?

"É cedo para falar em ser campeão, vamos de degrau em degrau. Aqui dentro tempos pessoas inteligentes, decidimos o melhor para o clube. Você me pergunta se podemos priorizar, vamos, sim. Quem entende de futebol, sabe que as decisões que estamos tomando é o melhor para o clube. Se tiver que priorizar, vamos conversar. Agora não pensamos nisso, temos uma sequência no Brasileirão com força máxima.

Estratégia de preservar
"O jogador sempre quer jogar, eles ficam até um pouco aborrecidos. Temos que pensar com a cabeça, sabíamos que seria melhor poupar contra o Sport. Provamos que estávamos certos. Imagina a equipe principal contra o Sport com aquele campo pesado e a chuva. A torcida do Grêmio pode ficar tranquila, buscamos o melhor para o clube nas nossas decisões".

Razão das saídas de Geromel e de Kannemann

"O Geromel sofreu um choque, teve que sair. Ele disse que a dor era suportável, mas foi aumentando. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele pediu para sair e falei para que aguentasse até o final da primeira etapa. O Kannemann saiu por ter tomado o amarelo ao final do primeiro tempo. Na pressão do jogo, poderia ter sido expulso".

Tem alguém jogando mais que o Grêmio?
"Deixo para vocês respeito a todos. Meu objetivo é apenas trabalhar. Estamos disputando quatro campeonatos, é um jogo quase a cada três dias. O Grêmio vai muito bem em todas, isso é crédito ao nosso trabalho. Buscamos o melhor para o clube. Todos estão de parabéns pelo trabalho que estamos fazendo. Os números não mentem. Passamos de fase na Copa do Brasil, passamos na Libertadores e na Primeira liga e também estamos bem no Brasileirão".

Atuação do Luan
"O Luan é muito importante, um bom garoto. Quando não vinha fazendo os gols e ele era questionado, sempre o banquei. Sabia que ele iria voltar a fazer gols. Ele não estava mal, estava perdendo gols. É um jogador importante, que sempre desperta o interesse".

Quais dos lesionados podem voltar contra o Vasco?
"Vamos curtir a classificação hoje, vamos chegar a Porto Alegre nesta quinta-feira e iniciar a preparação. Amanhã temos um coletivo, só vou saber quando chegar em Porto. Eles voltando, é uma dor de cabeça a mais que terei".

Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário