Elogios aos jogadores do Grêmio deixam Renato em alerta: "Não vou deixar subir para a cabeça deles"


O sábado reserva palestra de Renato Portaluppi aos jogadores do Grêmio. Depois da exibição do vídeo com lances do adversário, no caso o Vasco, rotina em véspera de todos os jogos, o técnico usará a palestra para dar nos jogadores um choque de realidade.

Renato tratará de alertá-los quanto aos riscos da onda de euforia que toma conta dos críticos nas análises que têm feito sobre o desempenho da equipe, classificada para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e apenas um ponto atrás dos líderes do Brasileirão.

— Isso não vai subir para minha cabeça e não vou deixar subir para a cabeça deles, de maneira alguma. Será meu tema com eles na hora do vídeo — informou o técnico, em entrevista coletiva na sexta-feira (2).

Renato estabelece uma comparação com o quadro que encontrou em sua chegada ao Grêmio, em setembro passado. Naquele momento, o time vinha de maus resultados e os jogadores haviam perdido o crédito junto aos torcedores.

Sua primeira providência foi passar motivação. Logo no primeiro jogo sob seu comando, o time obteve uma dramática vitória nos pênaltis contra o Atlético-PR e avançou às quartas de finais da Copa do Brasil.

— Não deixei entrar na cabeça deles quando o grupo era muito criticado. Nem uma coisa, nem outra. É lógico que teremos altos e baixos. Não vai subir para a cabeça que é o melhor grupo do Brasil, que tem jogadores excepcionais, como não deixei entrar quando diziam que não era bom — ressaltou.

Para Renato, será difícil, apesar de todo o empenho, manter o nível de rendimento apresentado até agora. Em maio, nas cinco vezes em que utilizou a equipe titular, o Grêmio bateu Botafogo, Fluminense (duas vezes), Atlético-PR e Zamora-VEN. Marcou 13 gols e sofreu um.

— Já é difícil manter o nível em uma só competição, imagina em três ou quatro competições desse nível que a equipe está disputando. Mas é lógico que sempre trabalhamos para dar continuidade ao trabalho para a equipe se apresentar sempre da melhor maneira possível dentro de campo — destaca o técnico.

Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário