Celso Rigo revela motivo de visita a treino do Grêmio


A visita do empresário Celso Rigo ao treino do Grêmio na última quarta-feira causou alvoroço entre os torcedores. Até o técnico Renato chegou a brincar sobre o "homem do dinheiro" em sua entrevista.

Responsável por viabilizar contratações de peso nos últimos anos, como Giuliano e Miller Bolaños, o arrozeiro de São Borja explicou a ZH o verdadeiro motivo que o levou à Arena naquele dia. Veja na entrevista abaixo.

Qual foi o motivo da sua visita ao treino na quarta-feira?
Fui fazer um acerto de contas com o presidente. O contrato do Maxi Rodriguez está terminando, e ele não foi vendido. Basicamente foi isso, uma visita de cortesia. Mas aí já acham que estou contratando alguém.

Pediram ajuda a você para trazer Musto ou Lucas Leiva?
Não pediram, acho que não vão trazer nenhum deles. O Lucas tem um salário muito alto. Sobre o Musto, estão pedindo 1 milhão e meio de dólares. Para um jogador de 29 anos, é muito. Me disseram que o Renato quer um atacante. Mas não chegamos a falar sobre reforços.

E em relação ao Maxi, o que foi decidido?
Está terminando o contrato. Como não foi vendido, o compromisso da direção é devolver o que foi investido (o vínculo se encerra ao final de junho, e os R$ 3,9 milhões investidos serão ressarcidos em futura venda de algum jogador).

Você conversou com o Renato?
Não deu tempo. Eu estava com o presidente, só desci depois que ele (Renato) estava na entrevista. Uma hora dessas, vamos jantar e bater um papo.

Pela crise financeira no país e pelas normas da Fifa, é mais difícil investir?
Hoje, isso é uma questão da direção, o clube é que precisa saber o que é bom. O Grêmio tem problemas de caixa. E, pela proibição da Fifa, a gente não pode mais investir diretamente. Hoje é complicado. Só não é para o Flamengo, que consegue vender um jogador (Vinícius Júnior) por 45 milhões de euros.

Você recebeu parte do dinheiro da venda de Walace?
Sim, foi tudo acertado comigo (o empresário recebeu parte dos direitos do volante por ter bancado a contratação de Fernandinho por R$ 2,4 milhões).
Fui fazer um acerto de contas com o presidente. O contrato do Maxi Rodriguez está terminando, e ele não foi vendido. Basicamente foi isso, uma visita de cortesia. Mas aí já acham que estou contratando alguém.


Fonte: Zero Hora Foto: José Alberto Andrade/Agência RBS

0 comentários:

Postar um comentário